Ops! Já existe um serviço de e-mail com o domínio
Eu utilizo para meus clientes os e-mails da Locaweb – porque acredito que seja a melhor solução terceirizada custo-benefício no Brasil. Não tenho do que reclamar não…
Caso você também seja um revendedor de e-mails, ou seja, compre várias caixas de entrada para distribuir aos seus clientes – você já deve ter visto o seguinte erro:
Ops! Já existe um Serviço de Email com o domínio X
Por que esse erro acontece?
O domínio que você quer criar e-mails na Locaweb pode estar bloqueado porque:
- O domínio está sendo utilizado por outra conta ativa
- O domínio foi comprado por outra pessoa no passado que configurou os e-mails na Locaweb, mas a conta está inativa
Infelizmente parece que a Locaweb não tem ainda uma forma fácil de passar domínios entre contas da própria Locaweb.
É necessário abrir um chamado de suporte para que acionem um incidente interno.
Caso você queria passar o domínio de uma conta Locaweb para outra, acesse a conta que tem o domínio cadastrado e abra um chamado de suporte pedindo a liberação do domínio.
Agora, se você não tiver acesso ou não souber qual conta o domínio está vinculado…
A Locaweb enviará um e-mail para o dono do domínio solicitando a liberação dele:
Recebemos o contato do login “X”, informando que deseja utilizar o domínio “Y”. Nos confirme por gentileza se esta informação é verídica. Lembrando que ao ser liberado, todo conteúdo atrelado ao domínio será deletado. Ficamos no aguardo de sua interação.
Um cliente me informou dessa ação da Locaweb recentemente e eu gostei da atitude deles! Dessa forma, o cliente tem uma proteção adicional de que ninguém está tentando administrar um e-mail já ativo na plataforma deles.
Mas deu para perceber que é meio burocrático né… 😬
Às vezes, a liberação é feita em até 3 dias, mas já aconteceu de levarem semanas para liberação.
O problema é que o cliente não pode ficar tanto tempo sem e-mail corporativo – então uma boa saída é configurar no domínio outra solução de e-mail, como por exemplo do Zoho.
Resumindo, é só abrir um chamado de suporte para liberar o domínio na Locaweb e aguardar. Se não puder ficar um tempo sem os e-mails, aconselho que procure outras soluções para não deixar o cliente sem acesso aos e-mails.
Acredito que outras pessoas possam ter passado por esse mesmo problema. Espero que o processo de liberação de e-mails por parte da Locaweb seja mais rápido – e quem sabe eles também possam oferecer fácil migração dos e-mails no futuro.
Agradeço sua companhia até aqui. Valeu! 🙂
Deixe um comentário Cancelar resposta