Login
Andre Publicado em 08/12/2018, atualizado em 12/11/2020
Dicas

Google AdWords Express: impulsione seu site [Na prática]

Neste tutorial você vai aprender na prática como investir no Google AdWords Express. Impulsione seu site para clientes potenciais na sua cidade e região – que estão buscando por seus produtos e serviços.

Assista o vídeo tutorial abaixo e aprenda em 6 minutos como configurar – na prática – sua campanha e conquiste novos clientes com a ajuda do Google.

Quais são as vantagens do Google AdWords Express?

Marketing focado

Quando um cliente potencial pesquisa por palavras-chaves relacionadas ao seu negócio – o Google unirá o útil ao agradável e mostrará sua empresa ao cliente. Chega de marketing em massa (panfletos, rádio, tv, etc…) que cansa as pessoas que não são seu público-alvo. Faça propagandas que sempre acertam em cheio.

Marketing focado em seu público-alvo

Custo-benefício

Pague apenas pelas interações dos clientes potenciais. Mostre anúncios aos clientes com informações essenciais (produtos, serviços e telefone) da sua empresa sem pagar nada a mais por isso. Você só pagará pelo anúncio caso um cliente clique nele ou ligue para saber mais.

Pague apenas pelas interações do usuário

Crie vários anúncios

Apareça para várias palavras-chaves diferentes e compare qual anúncio traz maior retorno para você (teste A/B). Crie vários anúncios utilizando uma interface simples e intuitiva.

Crie vários anúncios de forma simples

Limite de gastos

Qual sua verba de marketing digital? Configure um valor máximo a ser gasto na divulgação do seu site. Com um valor de ~ R$ 100,00 você consegue ~ 25 cliques por mês em seu site (sem contar as visualizações de seus anúncios). Caso tenha 20 cliques, você pagará um valor menor do que o teto ao fim do mês.

Defina seu limite de gastos da campanha

Estatísticas

Acompanhe quantas vezes seus anúncios foram vistos, clicados e quais dispositivos e fontes do Google que foram utilizados. Saiba também quanto você gastou e quais as palavras-chaves pesquisadas que mostraram seus anúncios. Analise o retorno de seu investimento de forma simples e completa.

A foto abaixo mostra o painel de estatísticas assim que é criada uma nova campanha.

Painel com as estatísticas da campanha

Simples e intuitivo

Configure sua campanha de anúncios de maneira fácil e rápida. Veja o vídeo no começo deste tutorial que mostra em menos de 10 minutos o processo do zero de criação e configuração de seus anúncios.

Processo rápido e intuitivo

Suporte exclusivo

Ficou alguma dúvida ou gostaria de conversar com alguém antes de começar a sua campanha? Ligue para 0800 724 8269 (Segunda a Sexta das 9h às 19h).

Suporte exclusivo do Google

Observação: o suporte gratuito dos especialistas em criação de campanhas de anúncios são habilitados para investimentos superiores a R$ 10,00 por dia.

Sem burocracia ou contratos

Não está tendo o retorno desejado ou quer economizar este mês? Pause ou cancele sua campanha a qualquer momento. Fique porque está tendo resultados e está contribuindo para o faturamento e crescimento de sua empresa.

Pause ou remova sua campanha sem problemas

Você deve investir no Google AdWords Express?

Eu trabalho com criação de sites e recomendo o investimento nessa plataforma.

Já recebi áudios espontâneos via WhatsApp de clientes surpresos com o número de ligações que receberam de clientes potenciais depois que começaram a investir aproximadamente R$ 100,00 por mês.

Eu aconselho que invista caso sua presença na internet já esteja num nível profissional. Ou seja, caso você tenha gasto tempo e dinheiro no planejamento e desenvolvimento de um site profissional com a ajuda de um web designer ou tenha forte presença nas redes sociais – vale a pena mostrar sua empresa para as pessoas.

Aconselho que experimente. Guarde R$ 300,00 e impulsione seu site com R$ 100,00 mensais por 3 meses. Depois disso, analise o retorno obtido e decida se é oportuno continuar o investimento.

Conclusão

O Google AdWords Express foi pensado para empreendedores e pequenas empresas que querem mostrar suas ideias e negócios no Google – sem gastar muito.

A versão avançada dessa plataforma é o Google Ads. Existem várias empresas especializadas nele com o foco em grandes campanhas de nível nacional e global.

Porém, o empresário focado no próprio negócio com os afazeres do dia a dia não tem tempo para estudar todas as funcionalidades avançadas do Google Ads – nem quer pagar caro para alguém gerenciar seus anúncios.

Foi assim que surgiu a versão Express da plataforma. Lembro de quando lançou – recebi uma ligação da equipe de vendas do Google para que experimentasse o novo conceito… que hoje já está consolidado e mostrou que veio para ficar e ajudar milhares de empreendedores.

Essas foram minhas dicas. Espero ter contribuído com sua pesquisa de alguma forma.

Agradeço por me acompanhar até aqui.

Até a próxima!

Comentários

  • Bom dia, por gentileza gostaria mudar do google adwords para google expless.

    • Andre disse:

      Bom dia Whaine, tudo bem? Eu não tenho experiência com anúncios no Google AdWords convencional, mas acredito que você só precise pausar todos os seus anúncios nessa plataforma e criar novos no Google AdWords Express

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *