Google AdWords Express: impulsione seu site [Na prática]
Neste tutorial você vai aprender na prática como investir no Google AdWords Express. Impulsione seu site para clientes potenciais na sua cidade e região – que estão buscando por seus produtos e serviços.
Assista o vídeo tutorial abaixo e aprenda em 6 minutos como configurar – na prática – sua campanha e conquiste novos clientes com a ajuda do Google.
Quais são as vantagens do Google AdWords Express?
Marketing focado
Quando um cliente potencial pesquisa por palavras-chaves relacionadas ao seu negócio – o Google unirá o útil ao agradável e mostrará sua empresa ao cliente. Chega de marketing em massa (panfletos, rádio, tv, etc…) que cansa as pessoas que não são seu público-alvo. Faça propagandas que sempre acertam em cheio.
Custo-benefício
Pague apenas pelas interações dos clientes potenciais. Mostre anúncios aos clientes com informações essenciais (produtos, serviços e telefone) da sua empresa sem pagar nada a mais por isso. Você só pagará pelo anúncio caso um cliente clique nele ou ligue para saber mais.
Crie vários anúncios
Apareça para várias palavras-chaves diferentes e compare qual anúncio traz maior retorno para você (teste A/B). Crie vários anúncios utilizando uma interface simples e intuitiva.
Limite de gastos
Qual sua verba de marketing digital? Configure um valor máximo a ser gasto na divulgação do seu site. Com um valor de ~ R$ 100,00 você consegue ~ 25 cliques por mês em seu site (sem contar as visualizações de seus anúncios). Caso tenha 20 cliques, você pagará um valor menor do que o teto ao fim do mês.
Estatísticas
Acompanhe quantas vezes seus anúncios foram vistos, clicados e quais dispositivos e fontes do Google que foram utilizados. Saiba também quanto você gastou e quais as palavras-chaves pesquisadas que mostraram seus anúncios. Analise o retorno de seu investimento de forma simples e completa.
A foto abaixo mostra o painel de estatísticas assim que é criada uma nova campanha.
Simples e intuitivo
Configure sua campanha de anúncios de maneira fácil e rápida. Veja o vídeo no começo deste tutorial que mostra em menos de 10 minutos o processo do zero de criação e configuração de seus anúncios.
Suporte exclusivo
Ficou alguma dúvida ou gostaria de conversar com alguém antes de começar a sua campanha? Ligue para 0800 724 8269 (Segunda a Sexta das 9h às 19h).
Observação: o suporte gratuito dos especialistas em criação de campanhas de anúncios são habilitados para investimentos superiores a R$ 10,00 por dia.
Sem burocracia ou contratos
Não está tendo o retorno desejado ou quer economizar este mês? Pause ou cancele sua campanha a qualquer momento. Fique porque está tendo resultados e está contribuindo para o faturamento e crescimento de sua empresa.
Você deve investir no Google AdWords Express?
Eu trabalho com criação de sites e recomendo o investimento nessa plataforma.
Já recebi áudios espontâneos via WhatsApp de clientes surpresos com o número de ligações que receberam de clientes potenciais depois que começaram a investir aproximadamente R$ 100,00 por mês.
Eu aconselho que invista caso sua presença na internet já esteja num nível profissional. Ou seja, caso você tenha gasto tempo e dinheiro no planejamento e desenvolvimento de um site profissional com a ajuda de um web designer ou tenha forte presença nas redes sociais – vale a pena mostrar sua empresa para as pessoas.
Aconselho que experimente. Guarde R$ 300,00 e impulsione seu site com R$ 100,00 mensais por 3 meses. Depois disso, analise o retorno obtido e decida se é oportuno continuar o investimento.
Conclusão
O Google AdWords Express foi pensado para empreendedores e pequenas empresas que querem mostrar suas ideias e negócios no Google – sem gastar muito.
A versão avançada dessa plataforma é o Google Ads. Existem várias empresas especializadas nele com o foco em grandes campanhas de nível nacional e global.
Porém, o empresário focado no próprio negócio com os afazeres do dia a dia não tem tempo para estudar todas as funcionalidades avançadas do Google Ads – nem quer pagar caro para alguém gerenciar seus anúncios.
Foi assim que surgiu a versão Express da plataforma. Lembro de quando lançou – recebi uma ligação da equipe de vendas do Google para que experimentasse o novo conceito… que hoje já está consolidado e mostrou que veio para ficar e ajudar milhares de empreendedores.
Essas foram minhas dicas. Espero ter contribuído com sua pesquisa de alguma forma.
Agradeço por me acompanhar até aqui.
Até a próxima!
Bom dia, por gentileza gostaria mudar do google adwords para google expless.